Juvenis – Lição 4 – A Importância da Nação de Israel
INTRODUÇÃO
Após o arrebatamento da igreja para um encontro com o Senhor Jesus nos ares, teremos no planeta terra na sequência profética escatológica um terrível evento denominado “A Grande Tribulação” preanunciada como um momento de muitas dores e sofrimentos para os incrédulos gentios (não judeus) e para a nação de Israel (judeus incrédulos).
Nesta lição veremos como se dará a redenção definitiva da nação israelita e dos gentios incrédulos que após estes eventos catastróficos reconhecerão o Senhor Jesus como o Messias, o Salvador e Senhor de Israel e de toda a humanidade.
I – O SERMÃO PROFÉTICO
O CONTEXTO DA GRANDE TRIBULAÇÃO
No Evangelho de Cristo, segundo registro realizado pelo evangelista Mateus nos capítulos 24 e 25, Jesus profere um sermão explicando sobre a essência do momento escatológico da grande tribulação mencionando acontecimentos, tais como:
o princípio de dores, a grande tribulação, uma exortação a vigilância, reforçada pela explanação das parábolas dos dois servos e das dez virgens, caracterizando este período como algo nunca acontecido na existência do planeta terra.
UMA SÍNTESE DA GRANDE TRIBULAÇÃO
O anticristo:
I I – OS REMANESCENTES DO PERÍODO TRIBULACIONAL
A BASE DA SALVAÇÃO NA GRANDE TRIBULAÇÃO
A nação de Israel (judeus) e os gentios (incrédulos e desviados) que estiverem vivos fisicamente durante o período da grande tribulação, ainda poderão crer e confessar o Senhor Jesus como único e suficiente Salvador, isto é, somente a fé na morte vicária do Senhor Jesus para perdão dos pecados continuará sendo a base para a salvação dos homens da condenação eterna.
OS SELADOS DE ISRAEL
O Apóstolo João em sua visão futurística ver a terra como uma grande
superfície quadrada, com um anjo em cada um dos quatro cantos, e ver
também um ser angelical se levantar da banda do oriente com o selo do
Deus vivo gritando para que os anjos não danificassem a terra, até que
fossem assinalados , (selados), os separados para Deus e o Cordeiro
I I I – AS DUAS TESTEMUNHAS
AS DUAS TESTEMUNHAS MÁRTIRES
Duas testemunhas serão levantadas pelo Senhor e profetizarão a Palavra de Deus durante os três anos e meio finais da grande tribulação para salvação dos perdidos que viverão a experiência dos flagelos sobre a humanidade.
Ninguém poderá tocá-los enquanto não terminarem esta missão, entretanto terminada a missão, devido a dureza de coração dos homens, as duas testemunhas do Senhor serão assassinadas, expostas em praça pública, porém, o Senhor Jesus soprará o fôlego de vida neles e ressuscitarão imediatamente e ascenderão ao céu.
O ANJO PREGADOR DO EVANGELHO DE CRISTO
Deus pela sua infinita misericórdia, mas sobretudo pelo seu amor, ainda enviará um anjo que pregará o Evangelho de Cristo em toda a terra para a salvação dos perdidos durante o período da grande tribulação.
I V – ISRAEL SERÁ JULGADO
ISRAEL SERÁ JULGADO A REGENERAÇÃO DO POVO JUDEU
V – CONCLUSÃO
ORA VEM SENHOR JESUS !
A nação de Israel desde sua fundação como a nação sacerdotal assume no contexto do plano divino da salvação um papel fundamental e de extrema importância, sendo esta nação o tronco raiz onde as demais nações foram enxertadas para receber as bênçãos do Senhor, especialmente a Salvação e a vida eterna em Cristo. Abençoada seja a nação de Israel.
Fonte: https://slideplayer.com.br/slide/13037674/
Video: https://www.youtube.com/watch?v=_xWEYLzHXjc