SENSUALIDADE É PECADO?
A sensualidade é um dom de Deus, mas como todo e qualquer elemento sexual, está resguardado a intimidade do sexo, que envolvem homem e mulher casados. Acontece que o homem é estimulado visualmente; a visão masculina é o início de sua excitação sexual – Deus criou os homens assim.
Uma mulher com partes de seu corpo descobertas ou delineadas, irá chamar a atenção, e depois (de acordo com as preferências do indivíduo) alimentar seus desejos sexuais.
A mulher por sua vez é estimulada ao sexo pelos órgãos da audição e tato. Para se dimensionar a questão, é como se os homens tivessem a liberdade de ficar sussurrando “cantadas” às mulheres e terem a liberdade de toca-las e fazer carícias, estimulando-as ao sexo. Mas isto é assédio sexual e violentação! Sim é! E com os homens não ocorreria o mesmo? (risos)
A questão de sensualidade envolve um ponto de inexeqüível mistério – a mente feminina. Portanto nunca saberemos porque mulheres insistem em exibir seu corpo de forma sensual, até mesmo em locais que os homens (pelo menos alguns) não querem ser estimulados sexualmente – a igreja.
“Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Chicago indica que mesmo a conversa mais inocente com uma mulher é capaz de ativar os hormônios masculinos. Os pesquisadores pagaram estudantes para que fossem ao laboratório da faculdade com o pretexto de medir os elementos químicos de suas salivas. Na sala, os estudantes conversaram com uma jovem auxiliar da pesquisa.
Os testes de saliva mostraram que mesmo uma rápida interação foi suficiente para aumentar os níveis de testosterona nos homens em até 30%. A disparada dos hormônios foi proporcional à medida que os jovens se disseram atraídos pela mulher. Os que depois disseram ter se sentido mais atraídos foram os que tiveram as maiores mudanças hormonais” (BBC). Homens são estimulados visualmente; o mecanismo é fisiológico.
Para evitar-se a divagação no tema proposto – sensualidade não é pecado. Sensualidade é um dom de Deus para ser usado no momento correto (intimidade do casal), no local correto (no local da relação sexual) e com a pessoa correta (o cônjuge).
A sensualidade entre casais casados é necessária e primordial para a saúde sexual e relacional entre homem e mulher. Já a sensualidade entre adolescentes, jovens e solteiros só os estimula ao sexo precocemente. Exibir sensualidade é um prelúdio ao sexo. Ser sensual aleatoriamente, é estimular uma pessoa estranha ao sexo; além de deselegante, é antiético, indecoroso e pecado.
Exibir o corpo de forma sensual é muito natural para o mundo não comprometido com as questões espirituais. Afinal questões como virgindade, adultério e infidelidade não são problemas para as relações entre não cristãos. Mas para cristãos o estímulo sexual oferecido por certas roupas e atitudes, é ofensivo e estimula a promiscuidade, bolinação, fornicação, adultério e infidelidade – todos pecados sexuais.
“Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis, então, da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pela caridade” Gálatas 5:13.
Site: http://ivaircosta.blogspot.com.br/2007/03/sensualidade-pecado.html