Sem categoria

Jovens e Adolescentes



Nos dias 12,13,14 e 15 de novembro de 2010, aconteceu o congresso do c�rculo de ora��o feminino e tamb�m dos jovens e adolescentes em Valpara�so – SP. Esteve pregando a Palavra de Deus o Pastor Silvanis de S�o Paulo, pastor Elizeu (local), e tamb�m o pastor Jorge Rabelo, de S�o Paulo.


Pastor Jorge Rabelo de S�o Paulo, pregando a Palavra de Deus.



IRREPREENSS�VEIS PARA A VINDA DO SENHOR

O ap�stolo Paulo diz que esp�rito, alma e corpo deve ser santificado, para que sejamos irrepreens�veis para a vinda de Jesus (1Ts.5:23), a palavra irrepreens�vel (que n�o mere�a repreens�o, perfeito, correto…), nos faz lembrar uma outra palavra que � integridade (integridade � a virtude mediante a qual a pessoa e seus atos s�o irrepreens�veis, integros, honestos, incorrupt�veis), isso tudo nos faz lembrar tamb�m da advert�ncia dado por Deus a Abr�o:

“…Eu Sou o Deus Todo Poderoso ande na minha presen�a e se perfeito”(Gn.17:1b), a palavra perfeito quer dizer: (aquilo que atingiu o mais alto grau numa escala de valores, perfeito, �timo, exelente, feito ou fabricado da melhor maneira poss�vel).

Vemos nos exemplos acima que Deus requer de n�s uma vida perfeita, integra, honesta, incorrupt�vel, uma vida irrepreens�vel, para que isso aconte�a devemos cumprir 1Jo.2:15,16 que � n�o amar o mundo e nem o que no mundo h�, pois, do mundo � que procedem a concupci�ncia da carne, concupci�ncia dos olhos e a soberba da vida.

Tiago tamb�m diz que aquele que se faz amigo do mundo, constitui-se inimigo de Deus (Tg.4:4), ent�o precisamos de ter um relacionamento mais �ntimo com Deus e para isso, � necess�rio buscar a cada dia crescer em santifica��o.

� importante nos santificar-mos porque quanto mais nos santificar-mos, mais nos afastaremos do mundo e do pecado e quanto mais nos afastar-mos do mundo e do pecado mais nos aproximaremos do c�u e de Deus; � importante nos santificar-mos porque a velha natureza que est� dentro de n�s, n�o est� morta, mas adormecida, e as vezes ela quer colocar as mangas de fora, quer aparecer, quer estar em destaque, mas quando nos santificamos, o Esp�rito Santo transforma os maus h�bitos do velho homem, e nos capacita a viver uma vida santa, vitoriosa e de dedica��o a Deus.

Embora n�o alcan�aremos a perfei��o nessa vida, porque ainda que Deus nos capacite para n�o pecar, n�o estamos livre das tenta��es e com isso da possibilidade de pecar, mas devemos galgar os degrais da perfei��o; para isso � que o Senhor Jesus deixou uns para ap�stolo, profetas, evangelistas, pastores e doutores (Ef.4:11), para o aperfei�oamento dos santos,para a obra do minist�rio, para a edifica��o do corpo de Cristo, at� que seguemos a unidade da f�, ao conhecimento do Filho de Deus, a var�o perfeito, a medida da estatura completa de Cristo (Ef.4:12,13). Deus vos aben�oe.

De seu conservo Adauto.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Iesus Kyrios

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading